História - Minha Loja

O Chão de Casa começou a nascer há 7 anos atrás quando comprei minha primeira máquina de costura e dia após dia fomos amadurecendo juntas uma troca de muitos aprendizados e realizações.

Eu tenho uma filha que tem alergia aos absorventes descartáveis e a partir disso comecei a costurar absorventes de pano para ela há 2 anos.
Recentemente ao reler o livro "Mulheres que Correm com os Lobos", meu coração sentiu da primeira até a última página um chamado de mudança. Dentro de mim tinha uma mensagem que dizia não fazer mais sentido manter as coisas como estavam. A costura que já era pra mim um instrumento de transformação da realidade, passou a ganhar mais espaço na minha rotina. O início da pandemia, uma demissão inesperada e a urgência em produzir sustento que me conduziram de vez pra máquina de costura.

2020 foi um ano de me voltar pra dentro e durante essas viagens me reconectei comigo, com minha ancestralidade, minha família e especialmente as mulheres a minha volta. Todos esses ciclos e movimentos me trouxeram até aqui. Cheguei! Cheguei num lugar onde não faz sentido comercializar algo que não seja absolutamente verdadeiro pra mim, que eu não esteja vivendo intensamente. Eu realmente procuro uma forma de trabalhar que contribua pro mundo, para as pessoas a minha volta, que seja sincera, transformadora, amorosa, não produza lixo e que dialogue com a pluralidade da vida e das pessoas. Foi sentindo tudo isso e me reaproximando da minha realidade que cheguei nos BIOABSORVENTES.


Já uso há 2 anos, mas produzir o meu e produzir para vender foi realmente transformador! Mergulhei numa busca mais técnica, de tecidos, formatos, modelos e também numa busca interna, entendendo um monte de coisa dentro de mim e transformando minha relação com a minha menstruação e consequentemente com a minha vida por inteiro. Vejo aqui a possibilidade de produzir algo muito além de um simples produto... É um portal pra dentro da gente, que muda padrões, desmistifica tabus, faz as pazes com nosso sagrado e nosso cotidiano. Algo que contribui pro nosso autoconhecimento e consequentemente melhora a qualidade da nossa luta diária enquanto mulher nessa sociedade.

A gente não pode controlar tudo, fato! Mas fazemos infinitas escolhas o tempo todo. Escolher uma outra relação com a sua menstruação é dar um grande passo em direção a si mesma e ao mundo que desejamos viver. Vamos juntas?